Crianças de 6 a 8 anos visitam acolhimento para desmistificar deficiência

Crianças de 6 a 8 anos visitam acolhimento para desmistificar deficiência. Foto Acervo/Sociedade Santos Mártires
Crianças de 6 a 8 anos visitam acolhimento para desmistificar deficiência. Foto Acervo/Sociedade Santos Mártires
Turma do CCA Riviera participa de encontro para aprender e compartilhar experiências com pessoas com deficiência

No dia 11/05, o acolhimento recebeu a visita da turma de 6 a 8 anos do CCA Riviera, em um encontro especial com o objetivo de apresentar às crianças o serviço oferecido e seus acolhidos. Durante o dia, uma roda de conversa lúdica foi realizada para desmistificar questões sobre pessoas com deficiência.

As crianças mostraram um entendimento incrível sobre o assunto e compartilharam suas próprias vivências com PCD (pessoas com deficiência) de forma emocionante. Além disso, foi realizada uma dinâmica que permitiu às crianças experimentarem um pouco das dificuldades enfrentadas no dia a dia pelas PCDs.

O encontro foi finalizado com uma visita à casa e muita música, proporcionando momentos de integração e alegria para todos os participantes. Essa experiência contribuiu para a sensibilização e conscientização das crianças em relação à inclusão e diversidade, promovendo um ambiente mais acolhedor e compreensivo.

A visita pedagógica foi uma oportunidade enriquecedora para as crianças do CCA Riviera, que puderam aprender, compartilhar e desenvolver empatia em relação às pessoas com deficiência, incentivando uma sociedade mais inclusiva e igualitária.